sobre tudo que a gente espalha pelo caminho.
- Izabela Almeida

- 24 de jun. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 26 de jan. de 2024
Se você já leu algum post por aqui, deve ter descoberto minha paixão por programas de entrevistas. É um tipo de conteúdo que consumo bastante e que super me inspira em muitos textos que surgem e ainda vão surgir nesse blog. Dito isso, outro dia assisti ao Conversa com Bial e, no programa, o @pedrobial recebia o @lucianohuck para uma entrevista.
Desconheço alguém que tenha mais histórias pra contar que o Luciano - com a quantidade de pessoas que ele já entrevistou e lugares que já visitou, o que não falta é conteúdo! Não à toa, foi dele que ouvi a frase que inspira esse texto e que, sinceramente, resumiu em poucas palavras tudo o que a vida significa pra mim:
"A vida não é sobre o que a gente junta, é sobre o que a gente espalha" - Incrível, né?
(es.pa.lhar) lançar em várias direções; distribuir. Propagar; difundir; dispersar; segundo o dicionário. Em tempos em que a gente se preocupa tanto em juntar, construir, acumular, e - s - p - a - l - h - a - r parece não ser uma realidade. E é tão sobre isso. Sobre o que a gente deixa por onde a gente passa. Sobre o impacto que a gente têm na vida do outro. Já parou pra pensar? Tudo o que a gente faz, diz, pensa, deseja, planeja, pode refletir no outro. Eu me preocupo muito em espalhar amor por aí. Em ser luz por onde passo. Mas confesso que tenho encontrado alguns túneis escuros pelo caminho (risos). Gente que passa pela vida da gente e parece apagar todas as luzes, sabe? Pois é, você certamente também conhece alguém assim.
Poderia também falar aqui sobre o outro lado, o receber. É que dizem que tudo o que a gente faz, volta pra gente da mesma forma, né? Sim, talvez seja. Mas acho que o mais importante é se orgulhar do que a gente deixa por aí. É sobre ser e fazer o bem. Sobre ter cuidado com os caminhos que a gente percorre e os rastros que ficam. Essa responsabilidade é só nossa, enquanto o que o outro faz ou diz, foge muito ao nosso controle, concorda?
Voltando à entrevista, Luciano mencionou ter escrito um livro - De Porta em Porta, com lançamento previsto para agosto deste ano, e que reúne histórias colecionadas nas inúmeras viagens ao redor do Brasil e do mundo, ao longo de anos da carreira como apresentador da rede Globo. Garanti o meu ainda na pré-venda, é claro! E sugiro que você garanta também. Fica aqui a indicação.
E quer um último conselho? Se espalhar amor e não receber de volta, não se preocupe. O mundo anda tão machucado, que ao menor sinal de cuidado, a primeira reação é a fuga. O problema não é com você, ok?
Comentários