top of page

(res.so.ar)

  • Foto do escritor: Izabela Almeida
    Izabela Almeida
  • 1 de fev.
  • 2 min de leitura

diz sobre repercurtir, ecoar. reverberar, causar impacto.


já faz algum tempo que escrevi sobre tudo o que a gente espalha pelo caminho, um texto que dialoga sobre tudo o que a gente deixa por onde a gente passa, baseado em um dos livros que me tocaram na época (De porta em porta, Luciano Huck). embora "ressoar" tenha um significado parecido, o texto de hoje vem inspirado 100% de dentro - um relato autoral sobre o meu próprio impacto no mundo.


03 anos se passaram desde o primeiro texto, e hoje entendo mais profundamente o que somos capazes de "espalhar" por aí: um impacto quase despretencioso, levemente inconsciente, mesmo assim capaz de atravessar pessoas e lugares, espaço e tempo. de um ponto de vista atual, posso dizer que ressoar está diretamente ligado à identificação. diz sobre a forma como nos enxergamos no outro e vice-versa.


se antes me via em busca de um norte, hoje me encontro guia. ressoando em projetos, lugares, marcas e pessoas com quem troquei nos últimos anos. é incrível dizer isso, mas basta olhar pra trás ou ao meu redor, pra enxergar meus próprios traços espalhados por aí. acredito que é quando seu impacto se torna tangível, visível a olho nu, que você se dá conta de que tem de fato ressoado - ainda que possa parecer imperceptível.


com quase 04 anos de São Paulo, vi a doçura mineira ganhar forma em terras paulistas. vi o café da tarde quebrar barreiras, unindo pessoas em volta de uma mesa nunca antes compartilhada. coisa que só o mineiro tem. quando penso no trabalho que faço a frente de marcas e projetos, vejo - e sinto - um único caminho possível para quem se preocupa em como irá ressoar: é preciso olhar em volta antes de caminhar. é preciso se ocupar do impacto que queremos ter no mundo, e essa atenção começa logo cedo, ainda dentro de casa.


ao olhar pra trás, vejo como preservar uma essência bem construída me fez trilhar um caminho consistente e deixar, em diferentes lugares, sempre a mesma assinatura. ao caminhar descobrimos novos elementos e conhecemos outras possibilidades, mas absorver o que está em volta deve servir para agregar valor ao que já se é. sem alterar a origem.







Posts recentes

Ver tudo
(trans.bor.do)

ato ou efeito de transbordar. diz muito sobre o efeito de sair das bordas, entornar-se. sobre a relação com o entorno, com tudo o que...

 
 
 
(res.pi.ro)

Fig. Folga, descanso. Tenho aprendido que é preciso res.pi.rar. Assim, com bastante calma. É que a nossa relação com o tempo tem sido...

 
 
 

Comentários


 © 2025 por izabela almeida. 

  • Grey Pinterest Ícone
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Ícone do Instagram Cinza
bottom of page